Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
«Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste,
Vagos, curiosos tomos de ciências ancestrais,
E já quase adormecia, ouvi o que parecia
O som de algúem que batia levemente a meus umbrais.
"Uma visita", eu me disse, "está batendo a meus umbrais.
É só isto, e nada mais.”»
[O Corvo- Edgar Allan Poe, traduzido por Fernando Pessoa]

[Música : This Is Halloween - Marilyn Manson]
De Anónimo a 1 de Novembro de 2014
Eu como costumo ser uma bruxinha o ano todo, esta noite mascaro-me de menina boazinha...
Cãozinho, estás muito fofinho nessa foto. Mas há quem já tenha percebido há muito tempo que isso dura pouco.
Se um dia, finalmente, perceberes que cada mentira que dizes (mesmo as parvas e aparentemente insignificantes) é uma confirmação de que não se pode confiar em ti, cada provocação é mais um motivo para te mandarem foder, cada esquema (seja bem ou mal intencionado) afasta as pessoas que se recusam a ser fantoches e burras que se deixam cair nos esquemas dos que se julgam muito espertos, cada identidade falsa te torna patético aos olhos de certas pessoas, falares contigo mesmo para te gabares a ti próprio chega a dar pena, disparares opiniões diferentes consoante as identidades transforma-te num nada, num amontoado de personagens sem vida, de mentiras que se propagam e enganam uns e são patéticas aos olhos de outros.
E sim, estou a ser boazinha! Estou a dizer-te que gosto do cãozinho da foto mas que já aprendi que ele dura pouco até ser infectado por toda a merda que ele cria à volta dele. E é por isso que nunca mais lhe estenderei uma mão. Nunca mais. Se quiseres, vai tu atrás de quem mordeste tantas vezes. Mas não vás enquanto tiveres toda essa merda à tua volta. E não pares de a fazer porque eu gosto quando penso "amanhã o cãozinho fofinho já vais estar a fazer merda e vais acha-lo ridículo e arrepender-te de te teres metido a mão no meio da merda" e pum, I'm always right.
Não planeio dizer-te mais nada. Só disse isto para que não percas mais tempo à espera que alguém se aproxime do cãozinho. Ele, se quiser, que cresça e se mexa.
Comentar post